Você está em: C.A.C CÂMARA ITINERANTE

Câmara Itinerante

Atividades realizadas durante às Câmaras Itinerantes
  • 1 of 2

Câmara Itinerante leva cidadania para todos os distritos ouro-pretanos

A Câmara Itinerante já se consolidou como um programa de sucesso do Legislativo ouro-pretano. A iniciativa leva diversas atividades sociais e reuniões dos vereadores a todos os 12 distritos de Ouro Preto, oferecendo cidadania, conhecimento e serviços realizados pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e por seus parceiros.

Cachoeira do Campo, Santo Antônio do Leite, Santo Antônio do Salto, Santa Rita de Ouro Preto, Miguel Burnier, Amarantina, Antônio Pereira, Lavras Novas, Glaura, São Bartolomeu, Rodrigo Silva e Engenheiro Corrêa. Todos os distritos se aproximam um pouco mais do Legislativo com a Câmara Itinerante, quando a população tem a oportunidade de conhecer o papel dos vereadores, fazerem reclamações e solicitarem melhorias diretamente aos seus representantes. Os vereadores ouvem e analisam as reivindicações dos cidadãos, buscando formas de ajudar a solucionar os problemas apresentados.

Somente em 2009, quando o programa percorreu todos os distritos ouro-pretanos, foram feitos mais de 10 mil atendimentos, entre exames optométricos, carteiras de identidade, cortes de cabelo, exames de saúde, atendimentos e encaminhamentos relativos a assistência social, orientações para portadores de necessidades especiais e idosos, sobre legitimação de posse, agricultura familiar e direitos do consumidor e da família, brincadeiras para a criançada, entre outros. Em 2010, a Câmara Itinerante já iniciou novamente a sua jornada e vai atender a todas as localidades do município até o fim do ano.