Câmara Cine leva sessões gratuitas de cinema para alunos da Izaura Mendes

Mais de 300 alunos assistiram aos filmes do Câmara Cine na Escola Isaura Mendes
O Câmara Cine, projeto coordenado pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Ouro Preto, exibiu o filme “A Travessia da Serra que Chora”, na Escola Municipal Izaura Mendes nos dias 8 e 9 de setembro. A apresentação foi gratuita e dirigida para um público de mais de 250 alunos do 4° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

A vice-diretora da Escola, Maria da Lapa Aparecida Moreira, aprovou a ação do CAC de democratização da cultura audiovisual no Município. “Uma iniciativa boa, porque muitos alunos nossos não têm acesso a filmes, só à televisão mesmo”, salientou.

A exibição do filme “A Travessia da Serra que Chora”, dos diretores Zeca Portella e Vicente Abreu, fechou a programação da Semana da Família realizada pela Escola. Além disso, aproximadamente 60 alunos das turmas do 2° e 3° ano do Ensino Fundamental, assistiram ao filme “Léo, o Rei Leão” - aventura sobre uma lição de amizade.

O Câmara Cine promove sessões gratuitas de filmes em escolas, distritos e Associações de Bairro de Ouro Preto, que podem ser agendadas por meio dos telefones do CAC: 0800 285 1110 ou 3551-1466, ramal 227.