Você está em:

Parlamento Jovem desperta grande interesse em alunos de Cachoeira do Campo

E-mail Imprimir PDF

A Escola Estadual Padre Afonso de Lemos participará do Parlamento Jovem de Ouro Preto 2012

6-3-12

Na manhã desta terça-feira (6), o Parlamento Jovem de Ouro Preto esteve na Escola Estadual Padre Afonso de Lemos em Cachoeira do Campo. O encontro com os alunos do Ensino Médio da instituição foi realizado a fim de apresentar as ações do Projeto em 2011 e cadastrar os estudantes interessados em participar desta que será a terceira edição no município.

Mais de 30 alunos, dentre as 12 turmas reunidas na apresentação, se interessaram em atuar como integrante do Parlamento Jovem de Ouro Preto em 2012. Neste ano, o tema do Projeto será “Educação Cidadã”. Com auxílio da diretora Denizete Silva e da professora Márcia Ferreira, que acompanhará os alunos da Escola nas atividades do Projeto, foram selecionados oito estudantes cachoeirenses.

O Parlamento Jovem de Ouro Preto é uma ação do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal, em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos da Ufop e com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Novos encontros de apresentação do Projeto estão agendados para às 19h desta quarta-feira (7), na Escola Estadual de Santa Rita, e às 9h da próxima segunda-feira (12), na Escola Estadual Desembargador Horácio Andrade.