Você está em:

Plenária Municipal do Parlamento Jovem de Ouro Preto será nesta segunda-feira, dia 28

  • Anterior
  • 1 of 3
  • Próximo

28-5-12

O Parlamento Jovem de Ouro Preto irá realizar sua Plenária Municipal nesta segunda-feira, dia 28 de maio, às 14h, no plenário da Câmara Municipal. Na ocasião, os participantes do Projeto irão eleger três propostas de Lei – uma de cada subtema trabalhado neste ano - para levar à Plenária Final do Parlamento Jovem Minas, a qual ocorrerá na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no dia 29 de junho.

Nessa edição de 2012, o tema principal do Projeto é a “Educação Cidadã” e os subtemas são: “Participação Coletiva no Espaço da Escola”; “Função das Redes Virtuais na Formação Cidadã”; e “Diversidade Cultural: Sexualidade, Gênero e Etnia”.

Na última quarta-feira (23), os integrantes do Parlamento Jovem de Ouro Preto já deram inicio às discussões das propostas que serão levadas para a Plenária Final na Assembleia de Minas, em Belo Horizonte. O monitor do Projeto e estudante da Ufop, Narcísio Maciel, ressalta que o encontro foi importante, pois “houve grande discussão, com a intensa participação dos alunos, concordando ou discordando, enfim, efetivando a participação na esfera da discussão das propostas antes da Plenária Municipal”.

O Parlamento Jovem de Ouro Preto é um Projeto do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal, em parceria com a Escola do Legislativo da ALMG e com o Núcleo de Direito Humanos da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).