Você está em:

Escola Digital certifica 85 formandos do Curso de Informática Básica em Rodrigo Silva

  • Anterior
  • 1 of 8
  • Próximo

29-11-12

Na quinta-feira, dia 29 de novembro, a Prefeitura Municipal e o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara de Ouro Preto - certificaram 85 alunos do Curso de Informática Básica do Projeto Escola Digital, em Rodrigo Silva. A entrega dos Certificados foi realizada junto à Intercampo Telecom, parceira do Projeto na Escola Municipal Doutor Alves de Brito.

O Projeto visa promover a inclusão digital e a formanda Ana Flávia Silva aprovou a iniciativa. “Foi importante pra gente fazer pesquisas, aprender mais e – futuramente – pra conquistarmos um espaço de trabalho também”, comemora. Os formandos integram as primeiras turmas do Projeto Escola Digital em Rodrigo Silva, o qual teve início no distrito em maio deste ano, e conta com a monitoria de Ana Beatriz de Araújo Corrêa de Souza. Segundo a diretora da E. M. Dr. Alves de Brito, Glayse Mara Silva, o Projeto “para a Escola é ótimo e pra comunidade também. Várias pessoas foram e estão sendo capacitadas. Além disso, a sala de informática montada com internet e funcionando era um sonho para os alunos e para a Escola”.

Segundo o coordenador do Projeto Escola Digital, Leonardo Isaac, já foram contemplados cerca de 250 alunos em oito Escolas do município com Cursos Básicos de Informática, desde o início do Projeto em março de 2010. O presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto, vereador Maurílio Zacarias (PMDB), destacou o número de formandos. “A comunidade e os alunos da Escola demonstraram grande interesse pelo “Escola Digital”, um Projeto de Inclusão que promove a cidadania e o desenvolvimento em Ouro Preto e seus distritos”, pontuou Maurílio.