Câmara de Ouro Preto recebe iluminação especial em virtude do Outubro Rosa

A campanha visa conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama

Neste mês, a Câmara Municipal de Ouro Preto irá aderir iluminação especial em apoio à campanha Outubro Rosa. A fachada do casarão histórico sede do Legislativo refletirá a cor do movimento que visa despertar o interesse da população para a prevenção e diagnóstico precoce ao câncer de mama.

Entre os óbitos por doenças em geral no sexo feminino, o câncer de mama perde apenas para os problemas cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC). O câncer de mama tem até 95% de chance de cura se diagnosticado precocemente.

Outubro Rosa - Iniciado nos Estados Unidos, o movimento consiste em iluminar locais de destaque das cidades com a luz rosa como forma de lembrar as mulheres quanto à necessidade da realização de exames periódicos na mama.