Programa Câmara Itinerante é realizado em Cachoeira do Campo

Foram oferecidos diversos serviços a comunidade e logo após os vereadores puderam ouvir as reivindicações dos moradores

Nessa última terça-feira (06) foi realizada a Câmara Itinerante no distrito de Cachoeira do Campo. Foram oferecidos diversos serviços à população, como oficina de manicure, confecção de CPF, cadastro no Programa Bolsa Família, cortes de cabelo, orientação sobre a saúde bucal e saúde da família, emissão da Carteira do Idoso, aferição da pressão arterial e glicose, agendamento para a confecção da carteira de identidade e brincadeiras para a criançada. Logo após a realização dos serviços, foi realizada a Reunião Ordinária onde os vereadores puderam ouvir as reivindicações dos moradores, que fizeram o uso da Tribuna Livre para pontuar problemas que o distrito enfrenta.

O senhor William Luiz Castro utilizou a Tribuna para reivindicar e fazer alguns pedidos aos vereadores. “Vim pedir pela obra do metalúrgico que está precária, estamos em estado de calamidade, esgoto a céu aberto, ruas esburacadas e muita poeira, estamos nos sentindo ofendidos ”, explicou.

Já o senhor Paulo César da Silva falou sobre a situação da rodoviária e fez um pedido para que o distrito tenha SAMU 24 horas. “Eu vim para reivindicar o buraco dentro do banheiro da rodoviária. Também pedi para que o SAMU ou a UPA funcionem 24 horas, porque quando precisamos de atendimento após às 18h temos que ir para Itabirito ou Ouro Preto ”, relatou o morador.

Esta foi a sétima Câmara Itinerante do ano de 2015, a próxima edição do Programa será no dia 27 de Outubro em Santa Rita de Ouro Preto.