Programa Câmara Itinerante é realizado em Amarantina

Saúde Bucal

Foram oferecidos diversos serviços a comunidade e logo após os vereadores puderam ouvir as reivindicações dos moradores

Nessa última quinta-feira (12) foi realizada a Câmara Itinerante em Amarantina. Foram oferecidos diversos serviços sociais à população e logo após foi realizada a Reunião Ordinária, onde os vereadores puderam ouvir as reivindicações dos moradores.

A diretora da Escola Municipal Padre Antônio Pedrosa localizada no subdistrito de Coelhos, Sueli Fernandes Alves Silva utilizou a Tribuna Livre. “ Temos diversas reformas que  precisam ser feitas, a escola se encontra em estado precário’’, explicou. Já a moradora Vânia Matos falou sobre a necessidade do funcionamento da creche. “Meu objetivo é pedir providências para que a creche de Amarantina comece a funcionar o mais rápido possível”, disse.

A Vereadora Solange Pereira (PPS) pontuou as melhorias que o distrito necessita. “Pontuamos as reivindicações dos moradores, algumas se repetiram como, colocar a creche em funcionamento, operações tapa-buracos e a UBS (Unidade Básica de Saúde) que além de ser um sonho da população, são também  necessidades do nosso distrito”, ressaltou.

O Vereador Wander Albuquerque (PDT) avaliou a reunião. “Amarantina hoje se encontra totalmente abandonada, são ruas esburacadas, o rio imundo e aumenta a preocupação com a chegada das chuvas. A população veio aqui hoje justamente para mostrar a todos os vereadores a situação triste que Amarantina se encontra”, destacou.

O vereador Dudu Gonzaga (PPS) se manifestou perante as solicitações da comunidade.’’Vimos que o distrito precisa de diversas melhorias, como pavimentação das ruas. A Escola também encontra-se sem professores em determinados dias’’,pontuou.

A próxima edição do Programa será realizada em Lavras Novas-na Escola Municipal de Lavras Novas, na próxima quinta-feira (19).