Programa Câmara Itinerante é realizado em Glaura

Foram oferecidos diversos serviços a comunidade e logo após os vereadores puderam ouvir as reivindicações dos moradores

Nessa quinta-feira (26), o programa Câmara Itinerante foi realizado no distrito de Glaura. Foram oferecidos diversos serviços sociais à população. Logo após, os vereadores se reuniram para a Reunião Ordinária, onde puderam ouvir as  reivindicações dos moradores, como relata a moradora Milene da Conceição Fonseca. “Tem as igrejas que estão caindo, as ruas que não são calçadas, o mato que está invadindo a nossa estrada. Glaura precisa de uma atenção melhor, por exemplo, a questão do Réveillon que é tradição no distrito, a prefeitura não vai ajudar e nós sabemos que ela tem recurso para isso”, relatou.

O vereador José Maria Germano (PSD) falou sobre as necessidades do distrito. “O distrito de Glaura precisa de saneamento básico, como rede de esgoto, rede pluvial, pavimentação, além da instalação de telefonia móvel que também é necessária”, disse.

A vereadora Regina Braga (PSDB) fez um panorama da situação de Glaura. “Existe a questão da manutenção das estradas de terra da região, porque a zona rural é grande. Também precisa ser feita a manutenção do asfalto e a restauração da Igreja de Santo Antônio, que é um cartão-postal de Ouro Preto. São demandas pertinentes e vamos encaminhar mais uma vez ao executivo”, destacou.

Câmara repassa R$100 mil à prefeitura para reforma da quadra de Glaura

Durante a Itinerante os vereadores comunicaram a comunidade de Glaura o repasse feito pelo Legislativo de Ouro Preto:  A Câmara entregou um cheque de R$ 100 mil à prefeitura. O dinheiro economizado pelo Legislativo será investido na reforma da quadra do distrito.

O direcionamento do recurso para o setor de esportes e lazer é resultado de um acordo entre os vereadores e a prefeitura visando o bem-estar da comunidade de Glaura, como relata o presidente Thiago Mapa (PP).“Devolvemos R$100 mil em comum acordo com o prefeito, onde ele vai complementar o valor para fazer a reforma da quadra de Glaura. Esperamos que essa obra seja realizada, pois a prática de esportes na mesma está inviável e isso afeta principalmente as aulas de educação física da escola, e a comunidade também precisa de uma área de lazer. Fizemos o nosso papel, através de uma economia devolvemos o dinheiro indicando que seja feita essa obra'', pontuou o presidente.