Você está em:

Programa Câmara Itinerante é realizado em Santo Antônio do Leite

E-mail Imprimir PDF

Foram oferecidos diversos serviços a comunidade e logo após os vereadores puderam ouvir as reivindicações dos moradores

 

 

Nessa quinta-feira (03), o Programa Câmara Itinerante foi realizado em Santo Antônio do Leite. Foram oferecidos diversos serviços sociais à população, totalizando 250 atendimentos. Logo após, os vereadores se reuniram para a Reunião onde puderam ouvir as reivindicações dos moradores, como relata o presidente da Acomosalt (Associação Comunitária de Santo Antônio do Leite), senhor Mauro Pedrosa.“Em primeiro lugar precisamos do desassoreamento do rio do córrego da Prata, são 150m de problema, pois o esgoto cai ali e fica. Em segundo lugar é fazer a estação de tratamento de esgoto. Em terceiro e de grande importância é a chapada, pois lá está crescendo, as ruas são de terra e quando chove provoca a erosão de todas elas. Em quarto lugar seriam melhorias para o bairro Gouveia’',destaca.

A vereadora Regina Braga (PSDB) comentou sobre a situação do distrito. “O distrito vive do turismo e precisa que os bairros sejam urbanizados. Tem a questão da ponte que liga os bairros que precisa ser resolvida, pois em época de chuva os moradores ficam ilhados. Estamos ouvindo a comunidade e levaremos as reivindicações ao Executivo”, disse.

O vereador Chiquinho de Assis (PV) destacou a indignação da comunidade.''A comunidade está decepcionada, pois não recebeu nenhum apoio de infraestrutura. São bairros que as pessoas ficam ilhadas, creches com goteiras passando dentro das lâmpadas, a escola permanece no matagal onde já foram encontradas três cobras. A comunidade não merece isso, infelizmente o poder do vereador é muito limitado é fiscalizar, legislar e cobrar'', explica.

A Reunião de Santo Antônio do Leite encerrou o ciclo do Programa Câmara Itinerante, programa este que tem como objetivo aproximar ainda mais o Legislativo da população dos distritos de Ouro Preto. O presidente Thiago Mapa (PP) falou sobre a última edição do Programa.''A Câmara mais uma vez faz o seu papel, hoje estamos presentes em Santo Antônio do Leite, como estivemos em todos os distritos de Ouro Preto. Assim como nas outras edições, a comunidade pôde manifestar democraticamente. Esperamos que a prefeitura crie também nos próximos anos a Prefeita Itinerante para que lutem e busquem melhorias para toda comunidade ouro-pretana'',enfatiza o presidente.