Você está em:

Trabalhadores da Village pedem apoio dos vereadores

E-mail Imprimir PDF

Vereador Dentinho da Rádio;Presidente Thiago Mapa;Vereador Léo Feijoada;Diretor de Políticas do Sindicato dos Metalúrgicos São Julião, Luciano Nascimento;Diretor do SINTAPPI- MG, Wanderley Cardoso e presidente do SINDSFOP Maria Aparecida Peixoto

Os trabalhadores reivindicaram sobre a falta pagamentos e vale alimentação atrasados

Durante a reunião de terça-feira (15) comparecem na  Tribuna Livre a presidente do SINDSFOP (Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipal de Ouro Preto), Maria Aparecida Peixoto, e a vice-presidente Silvânia Assis acompanhadas do Diretor de Políticas do Sindicato dos Metalúrgicos São Julião, Luciano Nascimento e do Diretor do SINTAPPI- MG, Wanderley Cardoso que falaram sobre a situação dos trabalhadores da empresa Village, que estão com pagamentos e vale alimentação atrasados.

“Fomos provocados por alguns trabalhadores e já viemos com algumas negociações junto à própria empresa e com a Prefeitura, porém, nada se resolvia. Tivemos uma Assembleia e ficou decidido que faríamos uma manifestação com paralisação, fomos recebidos pelo Secretário de Planejamento, e a partir dessa conversa o salário do mês de Novembro foi pago no dia 15 de Dezembro, além da promessa da quitação dos 3 meses de tickets de alimentação atrasados. A expectativa do Sindicato é que essa situação seja resolvida o mais rápida possível”, relatou diretor Wanderley Cardoso .

O Vereador Dentinho da Rádio (PT) comentou a situação dos trabalhadores. “Nós apoiamos todo o movimento, não concordamos com esse fato de ficar sem receber salários e também não ter uma expectativa de receber o décimo terceiro. Ele solicitaram uma audiência pública para chamar os representantes das empresas, os trabalhadores e os Sindicatos. Estamos prontos para apoiá-los”, declarou o parlamentar.