Você está em:

Inscrições abertas para Parlamento Jovem 2017

E-mail Imprimir PDF

 

Adolescentes de Ouro Preto interessados em fazer parte da edição 2017 do Parlamento Jovem têm até o dia 30 de março para se inscreverem. As inscrições estão sendo feitas no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), no prédio da Câmara, de 7h às 18h.

Podem participar os alunos regularmente matriculados no ensino médio da rede pública ou particular do município, basta trazer: comprovante de matrícula, comprovante de endereço, identidade ou certidão de nascimento e uma foto 3x4.

O Parlamento Jovem de Ouro Preto é um programa criado em 2012, com o objetivo de contribuir com a formação política dos estudantes e proporcionar uma construção de argumentos com embasamento político sobre o papel do Poder Legislativo Municipal e Estadual. Além disso, incentiva o envolvimento dos alunos em situações práticas do cotidiano político.

O programa viabiliza interação entre os adolescentes, vereadores e deputados. O Parlamento Jovem é uma ação da Câmara Municipal de Ouro Preto em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a Universidade Federal de Ouro Preto, por meio do Núcleo de Direitos Humanos, e da PUC Minas.