Você está em:

Câmara de Ouro Preto quer aprofundar discussão sobre direitos das pessoas com deficiência e da mobilidade urbana

E-mail Imprimir PDF

Os vereadores de Ouro Preto aprovaram na reunião ordinária, dessa quinta-feira (23), o requerimento nº119/2017, de autoria do vereador Alysson Gugu (PPS). O documento solicita a realização de uma audiência pública para discutir os direitos pessoas com deficiência e da mobilidade urbana no município.


Em 2014, o Legislativo de Ouro Preto promoveu audiência pública com o tema “Mobilidade Urbana: Visão do Pedestre”, no auditório do IFMG, atendendo o requerimento de autoria do vereador Alysson Gugu. O encontro promoveu a discussão sobre os avanços quanto aos desafios da acessibilidade e mobilidade. O evento contou com a participação de autoridades, especialistas, pessoas com deficiência, além de professores da UFOP.

Já para este ano, segundo o vereador Alysson Gugu (PPS), além de abordar a acessibilidade, a reunião objetiva constituir um conselho. “O intuito é debater sobre os direitos das pessoas com deficiência, elaborar um conselho para tratar desse tema em Ouro Preto e pautar sobre programas que contemplem obras e infraestrutura que atendam essas pessoas”, pontua.

A data para a realização da audiência ainda não foi definida, mas será amplamente divulgada. Os parlamentares contam com a participação efetiva da comunidade ouro-pretana.