Você está em:

Câmara de Ouro Preto intermedeia implantação de posto policial em Cachoeira do Campo

E-mail Imprimir PDF

Reunião na Secretaria de Estado de Segurança Pública - Foto Assessoria Dep. Alencar da Silveira Jr.
Reunião também debateu a importância da Delegacia da Mulher no município

 

O presidente da Câmara, Wander Albuquerque (PDT); o vereador Mercinho (PMDB); o deputado estadual Alencar da Silveira Jr. (PDT); o vice-prefeito Tico Miranda (PDT); o secretário municipal de Defesa Social, Antônio Ramos; o gerente do Centro Administrativo de Cachoeira do Campo, Carlos Mendes; e o delegado regional de Polícia Civil de Ouro Preto, Rodrigo Macedo de Bustamante; participaram de reunião na sede da Polícia Civil de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira (28), para solicitar melhorias para o município ouro-pretano. Na pauta estavam a instalação de Posto da Polícia Civil em Cachoeira do Campo e a implantação de uma Delegacia da Mulher em Ouro Preto.

O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, João Octacílio Silva Neto, garantiu a imediata instalação de um Posto da Polícia Civil em Cachoeira do Campo, em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto, para atender a população do distrito e região. Trata-se de uma importante conquista para Cachoeira do Campo e distritos do entorno, como Amarantina, Engenheiro Corrêa, Glaura, Miguel Burnier, Rodrigo Silva, Santo Antônio do Leite, São Bartolomeu e o subdistrito Mota, visando à segurança da população desses locais.

Delegacia da Mulher em Ouro Preto

Durante a reunião, também foi apresentada representação de autoria do vereador Wander Albuquerque (PDT) solicitando a instalação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Ouro Preto. Esta tem sido uma luta de movimentos e instituições organizadas pelos direitos da mulher, que também se tornou uma das principais metas da atual gestão do Legislativo ouro-pretano.

Segundo Wander Albuquerque, dr. João Octacílio Silva Neto é consciente da importância de um espaço especializado para o atendimento ao público feminino. “Em breve, Ouro Preto vai realizar o sonho de ter uma Delegacia da Mulher. O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais adiantou que haverá um concurso público para delegados cujo edital está para ser lançado ainda este ano. Logo após a nomeação dos novos delegados, ele assegurou que serão feitos os trâmites para a implantação da Delegacia da Mulher em nosso município, inclusive com uma delegada mulher”, comemora o presidente da Câmara.