Câmara solicita melhorias no sistema de transmissão de energia elétrica em distritos

O presidente da Câmara de Ouro Preto, Wander Albuquerque (PDT), e o vereador Mercinho (PMDB) estiveram na sede da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), em Belo Horizonte, buscando melhorias para o sistema de transmissão de energia elétrica para os distritos Engenheiro Corrêa e Santa Rita de Ouro Preto.

A visita foi realizada no dia 28 de março, após a representação nº47/17 de autoria de Wander Albuquerque solicitando benfeitorias para o sistema.

“Fomos com o requerimento do vereador Wander para buscar melhorias para a iluminação de Engenheiro Corrêa e, nos mesmos termos, também solicitei intervenções para Santa Rita de Ouro Preto. Existem estabelecimentos nesses distritos que dão pique de energia constantemente, tem dias que ficam o dia inteiro sem luz. Com o aumento de pessoas aos finais de semana em Lavras Novas, a queda de energia ainda é maior em Santa Rita, pois não chega a voltagem necessária aos aparelhos domésticos, o que a causa a queima de muitos eletroeletrônicos. Fomos muito bem recebidos, apresentamos a situação e esperamos que esse problema seja resolvido o mais rápido possível”, destaca Mercinho.

Os parlamentares ressaltam que continuarão na busca por melhorias na iluminação em todo o município. A representação é um instrumento para os vereadores pedirem melhorias ou apontarem problemas para as instituições ou entidades não ligadas ao Poder Executivo Municipal.