Vereadores ouro-pretanos visitam Hindalco Brasil

Visita à Hindalco - Foto Arquivo Hindalco Brasil
Os vereadores de Ouro Preto participaram de reunião na Hindalco Brasil, nessa terça-feira (4). Na oportunidade, os gestores da empresa do grupo indiano Aditya Birla apresentaram a companhia, a produção de aluminas especiais e hidratos, os investimentos, as ações sociais e a sua situação financeira.

O objetivo do encontro, segundo diretor-executivo da Hindalco Brasil, Eli Murilo Araújo, foi estreitar laços entre a empresa e o Legislativo municipal, por meio de uma aproximação institucional. Atualmente, a corporação possui aproximadamente 390 postos de trabalho, sendo que 93% são ocupados por mão de obra local. Os vereadores ressaltaram que uma das maiores demandas no município é relativa ao alto índice de desemprego em Ouro Preto. Torna-se, portanto, ainda mais fundamental a manutenção dos empregos já existentes.