Câmara de Ouro Preto pede permanência da Agência de Correios em Cachoeira do Campo

Os vereadores ouro-pretanos Marquinho do Esporte (SD) e vereador Vantuir Silva (SD) se reuniram com o deputado estadual Zé Silva (SD) e o presidente dos Correios, Guilherme Campos, para solicitar a permanência da agência dos Correios em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto. O encontro aconteceu no dia 28 de março, em Brasília.

De acordo com o vereador Marquinho do Esporte, o fechamento da agência prejudicaria a população de Cachoeira do Campo e dos distritos vizinhos, visto que a comunidade teria que utilizar os serviços de Itabirito ou da sede de Ouro Preto. Além disso, segundo o parlamentar, o possível encerramento das atividades também impactaria na economia local.

“Ficamos muito felizes em podermos voltar com essa notícia. O presidente dos Correios assumiu o compromisso com a comunidade de Cachoeira do Campo sobre a permanência da agência no distrito. O correio daquele local não atende apenas a sua população, mas todos os distritos próximos. Dessa forma, não podemos correr o risco de perder esse serviço”, destaca Marquinho.

Guilherme Campos garantiu aos edis que as atividades da agência de Correios, que iriam ser paralisadas no final de abril, não serão mais encerradas.