Câmara de Ouro Preto faz parceria com Apae

Com o intuito de contribuir com a ensino dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ouro Preto, a Câmara Municipal tem apoiado a entidade, tornando-se uma importante parceira.

Uma das novidades da Câmara é a inserção da Apae no projeto Escola Digital, um programa do Legislativo que tem como objetivo promover a inclusão digital dos jovens e adultos. Serão oferecidos treinamentos e aulas para professores, funcionários e alunos das escolas e entidades participantes, que se tornarão multiplicadores dos conteúdos de informática apreendidos. A iniciativa é organizada pelas equipes do Departamento de Tecnologia da Informação da Câmara de Ouro Preto (Deti) e do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e conta com a parceria da Casa do Professor. As atividades do Escola Digital estão previstas para começarem em agosto.

O presidente da Câmara, Wander Albuquerque (PDT), destaca a importância de disponibilizar o projeto para a entidade. “A Câmara de Ouro Preto irá implantar dois monitores na Apae, que contemplará cursos na parta da manhã e noite, informatizando os alunos, uma vez que hoje a informática é essencial”.

Para o diretor da Apae de Ouro Preto, Wilton Neves da Silva, iniciativas como essas são fundamentais para o reconhecimento do trabalho da entidade. “Nunca tivemos uma aproximação tão grande entre a Câmara e a Apae como agora. São parcerias que irão proporcionar a visibilidade do nosso trabalho, uma vez que o Legislativo é uma instituição que sempre está em destaque”.

Nesse sentido, uma das atividades é o apoio na divulgação das ações da associação, como a parceria entre Apae e Cemig. Nela, os ouro-pretanos podem autorizar um débito em sua conta de luz com quantia a ser encaminhada à entidade para auxiliar a manutenção da entidade. O valor mínimo é de R$5,00.

Para saber mais detalhes de como contribuir por meio da conta de luz, ligue (31) 3551-5699. A autorização de débito está disponível aqui. Já para informações sobre o projeto Escola Digital, entre em contato com o Deti pelo telefone: (31) 3552-8534.