Câmara e Prefeitura de Ouro Preto conseguem retomar convênio para custear UPA 24h

Créditos PMOP-Equipe do Ministério da Saúde, junto ao vereador Wander Albuquerque (PDT), o prefeito municipal, Júlio Pimenta (PMDB), e a secretária municipal de Saúde, Flávia Perdigão em visita Técnica a Ouro Preto
Nessa quarta-feira (17), o presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto, vereador Wander Albuquerque (PDT), o prefeito municipal, Júlio Pimenta (PMDB), e a secretária municipal de Saúde, Flávia Perdigão, acompanharam a equipe do Ministério da Saúde na visita técnica realizada nas instalações da Santa Casa da Misericórdia e na Unidade Pronto Atendimento (UPA). O objetivo foi reverter a perda do convênio, que foi paralisado no ano passado, no valor de cerca de R$2.200 milhões, que iria custear a UPA 24h, além de conseguir novos credenciamentos ao município.

As autoridades conquistaram novamente o convênio da UPA para Ouro Preto. Assim, além da verba para a construção das instalações da unidade, também terá uma economia para o município de 75% dos gastos com manutenção, pois 50% serão cobertos pelo Ministério da Saúde e 25% pelo governo do Estado.

Outro resultado alcançado durante a visita técnica foi o acréscimo de dez leitos para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa da Misericórdia, que atualmente possui apenas dez disponíveis para atender todo o município e região. “A visita da equipe do Ministério da Saúde trouxe resultados importantes para Ouro Preto. Foram várias demandas discutidas e muitas conquistas, entre elas o acréscimo de dez leitos de UTI. Esperamos que essas mudanças políticas no país não atrapalhem essas conquistas tão importantes para a saúde da nossa cidade”, ressalta Wander Albuquerque.

“Tivemos uma reunião com resultados muito relevantes para Ouro Preto. Estamos sempre numa parceria constante com o presidente da Câmara, Wander Albuquerque, bem como com os demais vereadores. Com a união de todos, assim que trabalhamos e vamos conseguir cada vez mais melhorias para a saúde de nosso município e das outras áreas”, destaca Júlio Pimenta.

A reunião da equipe técnica do Ministério da Saúde em Ouro Preto atendeu ao pedido do presidente Wander Albuquerque, do prefeito Júlio Pimenta e da secretária Flávia Perdigão, já feito no início do ano por intermédio do deputado federal Toninho Pinheiro, que fez uma emenda ao Orçamento Geral da União/2017 junto ao Ministério da Saúde, destinando o valor de R$700 mil para ações de manutenção de unidades de saúde a fim de cobrir ações de custeio da pasta no município.