Você está em:

Câmara Itinerante está de volta aos distritos ouro-pretanos

E-mail Imprimir PDF

A Câmara Itinerante inicia edição 2017 pelo distrito de Miguel Burnier, no dia 22 de agosto, terça-feira, na Escola Municipal Monsenhor Rafael, das 9h às 15h. O dia é marcado por atividades sociais e a reunião dos vereadores no distrito.

 

Para o presidente do Legislativo ouro-pretano, o vereador Wander Albuquerque (PDT), a Câmara Itinerante é uma forma de aproximar ainda mais a Câmara da população ouro-pretana, especialmente dos moradores dos distritos. “Com essa iniciativa, todos os vereadores vão a todos os distritos, nós ouvimos as demandas da comunidade e vamos buscar as soluções junto à Prefeitura, que é a responsável por resolver a maior parte das questões, como de infraestrutura, por exemplo”.

A iniciativa leva as ações do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), como confecção de carteiras de identidade; exibição de filmes com o Câmara Cine; orientações com o Programa de Atenção ao Idoso e o projeto Ouro Preto Sangue Bom; e as participações do Vereador Estudante e do Parlamento Jovem. Também oferece serviços de parceiros, como optometria; assistência jurídica; emissão de CPF pelos Correios; cortes de cabelo; orientações do Conselho do Idoso e Associação de Deficientes (Acodop), do Creas e da Secretaria de Agropecuária; participação do Complexo da Juventude; além de brinquedos para a criançada. Todas as atividades são gratuitas, exceto a confecção de carteira de identidade.

Logo em seguida, às 16h, será realizada a reunião dos vereadores, conforme acontece na sede da Câmara Municipal de Ouro Preto. Todos os distritos de Ouro Preto receberão, ainda este ano, o Câmara Itinerante. As datas correspondentes às visitas nos demais distritos ainda serão sorteadas e amplamente divulgadas.

Confira os procedimentos para emissão da carteira de identidade:

Para emissão do documento é necessário a apresentação dos seguintes documentos: solteiros: certidão de nascimento, casados: certidão de casamento, divorciados: certidão de casamento com averbação; duas fotos 3x4 recentes; CPF (opcional); DAE (Documento de Arrecadação Estadual) pago no valor de R$ 32,51 (somente em caso de 2ª via e demais vias; a 1ª via é gratuita); boletim de ocorrência em caso de perda ou roubo.