Você está em:

Câmara Itinerante vai a Engenheiro Corrêa

E-mail Imprimir PDF

Na próxima terça (5), a Câmara Itinerante estará no distrito de Engenheiro Corrêa, na Escola Municipal José Estevam Braga, a partir das 9h. O programa oferece diversos serviços, como confecção de carteiras de identidade; exibição de filmes com o Câmara Cine; orientações com o Programa de Atenção ao Idoso e o projeto Ouro Preto Sangue Bom; além das participações do Vereador Estudante e do Parlamento Jovem.

 

Outros serviços oferecidos pela Câmara Itinerante são exames de vista (optometria); assistência jurídica; emissão de CPF pelos Correios; cortes de cabelo; aferição de glicose e pressão arterial; orientações sobre direitos das pessoas com deficiência; agricultura familiar; atendimentos relacionados ao Programa Bolsa Família e oficinas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras); além de brinquedos para a criançada. A maioria das atividades é gratuita, apenas a carteira de identidade e o cadastro de pessoas físicas (CPF) têm taxas que seguem os padrões nacionais.

 


O dia será encerrado com a reunião dos vereadores, às 16h. Trata-se de mais uma oportunidade de aproximar o Legislativo das comunidades dos distritos.

RG e CPF
Para emissão da carteira de identidade, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: solteiros: certidão de nascimento, casados: certidão de casamento, divorciados: certidão de casamento com averbação; duas fotos 3x4 recentes; CPF (opcional); DAE (Documento de Arrecadação Estadual) pago no valor de R$ 32,51 (somente em caso de 2ª via e demais vias; a 1ª via é gratuita); boletim de ocorrência em caso de perda ou roubo. Já para fazer o CPF, a taxa é de R$7,00 e pode ser paga no dia.