Câmara de Ouro Preto realiza sessão solene em homenagem a dom Geraldo e dom Barroso

O Legislativo ouro-pretano promove cerimônia em homenagem a dom Geraldo Lyrio Rocha e a dom Francisco Barroso Filho. Em 2017, os bispos completam, respectivamente, 50 anos e 60 anos de ordenação sacerdotal. A solenidade será na próxima quinta-feira, dia 26, às 18h, no Plenário da Câmara Municipal de Ouro Preto.

Dom Geraldo é o arcebispo metropolitano de Mariana, desde 2007. Nascido em Fundão (ES), em 1942, tornou-se padre em 1967 e bispo em 1984. Já o ouro-pretano dom Barroso foi ordenado padre em 1957, tendo sido vigário na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição por 26 anos, também foi nomeado bispo em 1984. Hoje, é bispo emérito de Oliveira (MG) e mora em Ouro Preto, onde ainda celebra missas.

A sessão solene é resultado do requerimento nº 311/2017, de autoria dos vereadores Chiquinho de Assis (PV) e Wander Albuquerque (PDT), vice-presidente e presidente da Câmara de Ouro Preto.