Vereador Estudante participa do Campus Aberto

Neste sábado (21), os alunos do projeto Vereador Estudante estarão presentes na 8ª edição do Campus Aberto da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), no campus Morro do Cruzeiro, das 13h às 17h.

O projeto Vereador Estudante é uma iniciativa da Câmara de Ouro Preto, por meio do Centro de Atendimento aos Cidadãos (CAC), e participa dessa edição do Campus Aberto com o objetivo de esclarecer o papel do vereador. A ideia é que os vereadores estudantes também vão abordar com os presentes questões envolvendo cidadania e educação política.

A programação do Campus Aberto atende ao público de todas as idades. Serão realizadas diversas atividades e oficinas no gramado em frente à portaria da Ufop. Oficinas de esportes, brincadeiras, jogos, cultura e lazer; atrações artísticas e culturais, como Grupo Aerodance da Ufop, Banda Zabumba de Ouro, aula de forró com João Sans, show de dança de rua; ações sociais: tenda da saúde, corte de cabelo para doação, dicas de nutrição clínica e esportiva, feira da agricultura familiar, entre outros.