Câmara de Ouro Preto faz entrega Moções de Aplauso a cidadãos e entidades

Homenageado Ernani da Costa Reis, o Saana
Durante a reunião ordinária dessa terça-feira (12), foi realizada a quarta entrega de Moções de Aplauso do ano pela Câmara Municipal de Ouro Preto. A homenagem contempla pessoas e entidades que se destacam perante a sociedade ouro-pretana devido ao trabalho realizado nas áreas social, cultural, educacional e esportiva.

“A Câmara realiza mais um reconhecimento dos trabalhos feito em prol do nosso município, atividades que só engrandecem e trazem benefício para a sociedade ouro-pretana”, destaca o presidente Wander Albuquerque (PDT).

Para a diretora da Escola Municipal Alfredo Baeta, Márcia Aparecida da Silva Santos, que foi agraciada e também representou a escola durante a cerimônia, “não fazemos nada sozinhos, temos uma equipe muito grande, duas vice-diretoras e professoras maravilhosas, os pais e os alunos que estão sempre envolvidos. Ter esse reconhecimento é um incentivo para o nosso trabalho, a educação é uma missão, se você quer que sua escola cresça e faça um bom trabalho tem que correr atrás. Essa foi a meta da nossa gestão”.

Já Ernani da Costa Reis, o “Saana”, recebeu a Moção de Aplauso pelos serviços prestados há mais de 20 anos na Câmara Municipal de Ouro Preto. Muito aplaudido pelos colegas do Legislativo, emocionado ele disse que “ser reconhecido pelo que você faz é bom demais. São muitos anos de trabalho, muitos amizades, isso que é importante”.

Esta foi a quarta entrega de Moções de Aplauso realizadas este ano, na qual foram 25 agraciados receberam o reconhecimento, sendo eles:

Homenageados vereadora Regina Braga: Márcia Aparecida da Silva Santos;

Homenageados vereador Vander Leitoa: Luiz Carlos Zeferino;

Homenageados vereador Zé do Binga: Hélio Piuzana Júnior; José Carneiro Ozório; Luíza Matilde de Moura; Márcia Cecília de Souza Rosa;

Homenageados vereador Vantuir Silva: Lúcia Nazaré Bento;

Homenageados vereador Marquinho do Esporte: Eurídice Ana Huhn Cristino; Geraldo Batista;

Homenageados vereador Geraldo Mendes: Brigadistas de Ouro Preto;

Homenageados vereador Chiquinho de Assis: Sociedade Excursionista e Espeleológica dos alunos da Escola Minas de Ouro Preto; Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos;

Homenageados vereador Paquinha: Nair Pimenta; Escola Municipal Alfredo Baeta;

Homenageados vereador Thiago Mapa: Aparecida Leandro; Associação Confraria Capim Canela;

Homenageados vereador Wander Albuquerque: Associação Ouro-pretana de Proteção Animal; Ernani da Costa Reis (Saana); Cynara Gramigna Perdigão;

Homenageados vereadores Juliano Ferreira e Chiquinho de Assis: Grupo Samba no Beco;

Homenageados vereadores Vander Leitoa e Wander Albuquerque: Clube do Cavalo de Antônio Pereira;

Homenageados vereadores Thiago Mapa e Wander Albuquerque: Igor Júnior da Silva.

Também foram indicados para receber a homenagem: Romualdo Galdino, Luciana Fagundes Sacramento e o Progresso Futebol Clube, que não puderam comparecer e receberão a moção em outra oportunidade.