Câmara de Ouro Preto investe em acessibilidade

A fim de facilitar a locomoção das pessoas com deficiência física nas dependências internas da sede da Câmara Municipal de Ouro Preto, o Legislativo adquiriu o carro escalador de escadas. Os funcionários da Casa receberam treinamento sobre o funcionamento do dispositivo, que já está disponível para uso dando acesso ao Plenário que fica no segundo andar do prédio, por exemplo.

A instalação do aparelho foi um pedido do presidente da Câmara, Wander Albuquerque (PDT), após receber uma solicitação da Associação Comunitária dos Deficientes de Ouro Preto (Acodop) como uma alternativa para melhorar a acessibilidade dentro da Casa. “O investimento deve ser em capital humano. A Casa do Povo passa a ficar disponível de maneira adequada para toda a população. Já que o prédio não permite readequação física, buscamos uma alternativa que fosse rápida e eficiente”, afirma o presidente.