CAC informa: Vacine-se contra a febre amarela!

A Câmara Municipal de Ouro Preto faz alerta à população sobre a importância da vacinação contra a febre amarela. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, “a Febre Amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por mosquitos, tanto em áreas urbanas quanto silvestres”.

A única forma de evitar a febre amarela silvestre é a vacinação contra a doença, sendo que a mesma pode ser aplicada a partir dos 9 meses de idade. A vacina é contraindicada a gestantes, imunodeprimidos (pessoas com o sistema imunológico debilitado) e pessoas alérgicas a gema de ovo.

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece gratuitamente a vacina, que está disponível em todos os postos de saúde de Ouro Preto. Para mais informações, ligue para a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do telefone (31) 3559-3280.