Escola Digital inicia atividades do projeto em 2018

As atividades do projeto Escola Digital já estão funcionando normalmente, com cursos de informática ministrados por estagiários da Câmara de Vereadores de Ouro Preto nas escolas municipais da sede e dos distritos (exceto a Escola Municipal Professor Hélio Homem de Faria, que precisa reestruturar o laboratório). O projeto também está presente nos telecentros de Santa Rita de Ouro Preto e no Núcleo de Apoio aos Toxicômanos e Alcoólatras de Ouro Preto (Nata). Do mesmo modo, também há aulas nos três turnos do dia para os alunos da Apae de Ouro Preto.

As aulas iniciaram na primeira semana de março, e o encerramento será em julho. Todos os participantes receberão certificados de conclusão. “As atividades estão fluindo bem, isso graças ao empenho da Câmara e dos nossos 18 estagiários que atuam na monitoria do projeto, ministrando as aulas para os estudantes e para a comunidade ouro-pretana”, salientou Gabriel Neme, coordenador do CAC.

O Escola Digital é um projeto da Câmara Municipal de Ouro Preto, coordenado pelo CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) e pelo Deti (Departamento de Tecnologia da Informação), em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Ouro Preto e a Casa do Professor. Além de reativar os laboratórios de informática das escolas municipais e dos telecentros comunitários, o projeto conta com monitores capacitados para lecionarem aulas sobre manuseio de computadores, navegação e pesquisa na internet, uso de equipamentos, programação, edição de texto, gravação e edição de programas.