Audiência Pública vai debater adesão de Ouro Preto a consórcio público de saúde

Na próxima segunda-feira (9), às 18h30, será realizada Audiência Pública para explanar sobre o projeto de lei nº 83/2018, que trata sobre a adesão do município de Ouro Preto ao Consórcio Público da Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba  (Icismep). A discussão foi solicitada pelo requerimento nº 77/18, de autoria do vereador Marquinho do Esporte (SD).

Atualmente, 32 municípios já aderiram ao Icismep, sendo que a finalidade do órgão é gerir a saúde pública, buscando alternativas, em conjunto com o Executivo, para as demandas da área da saúde. O projeto de lei em questão está em tramitação na Casa de Leis, sendo analisado pelos vereadores. A audiência visa a expandir o debate quanto a adesão de Ouro Preto ao consórcio, suas implicações, bem como os possíveis benefícios à população.

Realizada no Plenário do Legislativo, a audiência é aberta ao público e será transmitida ao vivo pelo site da Câmara e pelo fanpage na página do Facebook.