Câmara realiza palestra no projeto Rede Cidadã

A Câmara Municipal de Ouro Preto, por meio do Departamento de Tecnologia da Informação (Deti), realizou, na manhã do dia 16 de abril, uma palestra na sede da Rede Cidadã (localizada à rua Dom Helvécio). A palestra ministrada pelo assessor de Tecnologia do Deti, Kierley Silva, abrangeu novas mídias, modernização dos aparelhos eletrônicos, conectividade, riscos de transações na internet e, também, apresentou a estrutura e o funcionamento do Legislativo.

Com a presença de 23 jovens, a palestra teve apresentação de slides e um bate-papo descontraído. “É importante contextualizar a funcionalidade das tecnologias aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho. Também foi uma oportunidade de engajá-los na questão política, o que faz a Câmara, quais as funções e os vereadores”, disse Kierley.

“Por mais que se tenha conhecimento sobre a tecnologia, muitas coisas ainda não sabemos que existem e como funciona; ouvir a visão de quem trabalha na área foi superválido”, destacou Lucas Pereira Fernandes Felipe, participante da Rede Cidadã. Ele complementou dizendo que “saber o papel do vereador e quem são eles foi importante para podermos cobrar e acompanhar o que pode ser melhorado na cidade”.

A Rede Cidadã e o Legislativo Municipal já realizaram outras ações em parceria. Para Sirley Rodrigues, educadora social da Rede Cidadã, “existe uma boa ligação entre a Rede e a Câmara, essa parceria tem sido importante para a troca de conhecimento nos encontros, o que engrandece o aprendizado dos alunos com a prática”.

No dia 25 de abril, será realizada mais uma palestra para os jovens aprendizes da Rede Cidadã, instituição responsável pelo Programa de Aprendizagem Profissional Jovem Aprendiz em Ouro Preto.