Plano Municipal de Turismo será debatido na Câmara de Ouro Preto

Por meio da Comissão de Participação Popular, a Câmara Municipal de Ouro Preto realiza audiência pública para debater o projeto de lei nº82/2018, que cria o Plano Municipal de Turismo. A reunião será na próxima segunda-feira (21), às 18h30, no Plenário da Casa, e será transmitida ao vivo pelo site institucional (www.cmop.mg.gov.br) e pela fanpage da Câmara no Facebook.

O Plano Municipal de Turismo foi elaborado em conformidade com o Plano Nacional de Turismo, buscando aprimorar e ampliar as políticas públicas da área, para dar visibilidade aos municípios turísticos por meio de um planejamento, que resultará num calendário anual de festividades, projetos e metas. Em Ouro Preto, o plano será válido até 2027, e a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio emitirá, semestralmente, um relatório detalhando o cumprimento das metas registradas e adequações exigidas pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura.