Audiência Pública traz prestação de contas de 2017 da Secretaria de Esportes

A Câmara Municipal de Ouro Preto promoveu, no dia 16 de agosto, audiência pública para prestação de contas da Secretaria de Esportes e Lazer. Os dados apresentados são referentes ao ano de 2017.

O secretário Robson José dos Santos esteve presente, com parte de sua equipe gestora, e apresentou as obras e os gastos da pasta nos primeiros 12 meses do atual governo. Foram elencadas algumas ações do setor, como reforma no playground do Complexo Esportivo Água Limpa, aquisição de material de pintura, premiação dos Jogos Escolares de Ouro Preto (Jeop), apoio com alimentação da Delegação de Ouro Preto nos jogos do interior de Minas Gerais, atendimento aos atletas do Instituto de Ginástica Trampolim, promoção dos campeonatos oficiais de futebol, instalação de iluminação no campo de futebol de Antônio Pereira, entre outros. A reunião também mostrou convênios e parcerias realizados na sede e nos outros distritos. No ano de 2017, os custos empenhados foram de R$1.300.076,24.

“Nosso orçamento é muito baixo devido à queda de arrecadação do município. Mesmo assim, fizemos grandes realizações no ano de 2017. Conseguimos dar sequência aos projetos sociais, inclusive, que surgiram ainda no governo anterior”, apresentou Paulo César Coelho, agente administrativo da Prefeitura.

O vereador Alysson Gugu afirmou que “foi uma apresentação sucinta em que pudemos perceber que a Secretaria de Esportes e Lazer trabalhou, em 2017, com poucos recursos, de forma consciente, priorizando as escolas e o esporte em geral”. Para o vereador Marquinho do Esporte, “esperamos que, em 2018, possa acontecer outros eventos e mais investimentos na área do esporte em Ouro Preto. Estamos aguardando a prestação de contas de 2018”.

Representando o Legislativo, os vereadores Regina Braga (PSDB), Alysson Gugu (PPS), Marquinho do Esporte (SD). Além de Robson José dos Santos, estiveram presentes Paulo César Coelho, agente administrativo, e Fernando Melo, assessor da secretaria, além de outros membros da pasta. A Secretaria de Esportes e Lazer retorna à Câmara Municipal de Ouro Preto para uma nova prestação de contas nesta quinta-feira (23), às 16h; agora, referente ao primeiro semestre de 2018.