Secretaria de Esportes volta à Câmara para nova prestação de contas

A Câmara Municipal de Ouro Preto promoveu, nessa quinta-feira (23), audiência pública para prestação de contas da Secretaria de Esportes e Lazer. Os dados apresentados são referentes ao primeiro semestre de 2018.

O secretário Robson José dos Santos e sua equipe apresentaram as obras e os gastos da pasta nos primeiros seis meses do atual governo. Foram elencadas algumas ações do setor: atendimento aos atletas do Instituto de Ginástica Trampolim e à Escolinha de Voleibol, serviços de arbitragem, reforma do playground de Saramenha, promoção dos campeonatos oficiais de futebol, realização do X Terra e da Copa Internacional MtB, realização da competição Desafio Brou de Moutain Bike, entre outros. A reunião também mostrou convênios e parcerias realizados na sede e nos outros distritos. Até o momento do ano de 2018, os custos empenhados são de R$974.170,43, sendo que o valor empenhado R$320.618,68.

“A diferença é que as contas de 2017, prestadas semana passada, eram de um orçamento que já tinha sido praticado. Já as de 2018 estão em execução. Algumas ações, que não foram possíveis de serem realizadas ano passado, este ano já estão sendo executadas. A principal novidade que trouxemos em 2018 foi o convênio com o Sada Cruzeiro para a escola de voleibol aqui em Ouro Preto”, ” afirmou Paulo César Coelho, agente administrativo da pasta.

O vereador Alysson Gugu ressaltou que “a Secretaria de Esportes tem um orçamento muito reduzido, mas que tem feito e conseguido manter todos os programas. Sabemos da importância dos projetos sociais, porque trabalham com criança. Acho que estão no caminho certo, mostrando que, com pouco investimento, conseguem fomentar políticas públicas voltadas para as nossas crianças. Esse é momento de dar atenção a elas”.

Para a vereadora Regina Braga, “a secretaria está trabalhando mais a questão do esporte da cidade. Uma notícia boa é que finalmente a liga de voleibol vai começar a receber os recursos. Fica, então, o nosso pedido para abraçar, também, o futsal”.

Representando o Legislativo, participaram os vereadores Regina Braga (PSDB) e Alysson Gugu (PPS). Além de Robson José dos Santos, estiveram presentes Paulo César Coelho, agente administrativo, e Fernando Melo, assessor da pasta.