Câmara homenageia esportistas de Ouro Preto com Comenda do Mérito Desportivo

Na noite dessa quarta-feira (7), a Câmara Municipal de Ouro Preto realizou a segunda entrega da Comenda do Mérito Desportivo, que reconhece pessoas e entidades que realizam importantes trabalhos na área do esporte em Ouro Preto. O Plenário da Casa Bernardo Pereira de Vasconcellos ficou lotado de amigos e familiares para celebrarem junto aos dez homenageados de 2018.

De autoria do vereador Marquinho do Esporte (SD), a honraria foi criada no ano passado, por meio da resolução nº 14A/2017. “Todos os quinze vereadores contribuíram para aprovação desse projeto, que visa incentivar as pessoas que atuam na área esportiva. É um momento ímpar, uma vez que esporte é educação e saúde. Investindo no esporte, automaticamente, você gasta menos com saúde e educação. A comenda também é uma maneira de motivar as pessoas para o esporte”, explicou Marquinho do Esporte (SD).

Orador da cerimônia, o homenageado Gisângelo Sebastião Abreu Machado, o “Tim”, recebeu a honraria por sua ligação com o esporte, a educação e o entretenimento em Ouro Preto. “Agradeço a todos os vereadores. Fico muito satisfeito, porque é um reconhecimento do trabalho que realizamos há anos, trabalhando com esporte, educação e lazer. Atuo há treze anos no Colégio Arquidiocesano, já trabalhei em instituições importantes como Ouro Preto Tênis Clube (OPTC) e em outros clubes da cidade.É muito gratificante receber essa homenagem, ela também nos dá incentivo para que continuemos trabalhando cada vez mais para o engrandecimento do esporte”, afirmou.

Campeã mineira de judô na categoria sub 18, Tainná Eduarda da Silva ama praticar esportes. Participa da Fundação Aleijadinho e da equipe de judô Budô kan. Já conta com 42 medalhas nas modalidades de futsal, handebol e judô. Segundo ela, “no momento, eu pratico judô e futsal, às vezes, treino handebol. Este ano, estou me saindo muito bem com o judô, já ganhei vários campeonatos e estou treinando para os próximos. Essa medalha é um incentivo”, disse a judoca.

O presidente da Câmara, Wander Albuquerque (PDT), parabenizou os homenageados e destacou que “já é o segundo ano que a Câmara tem a oportunidade de homenagear pessoas e entidades com a Comenda do Mérito Desportivo. O esporte traz saúde, tira os jovens e as crianças das drogas e proporciona diversos benefícios. Assim, é uma honra para nós vereadores realizarmos essa cerimônia”.

Confira os agraciados com a Comenda do Mérito Desportivo e os respectivos vereadores-autores:

Marquinho do Esporte (SD): Abel Nonato;

Juliano Ferreira (MDB): Academia de Karatê Bushi-Dojo;

Alysson Gugu(PPS): Edgar Rocha Filho;

Chiquinho de Assis (PV): Francisco da Silva Barros (in memoriam);

Zé do Binga (PPS): Gisângelo Sebastião Abreu Machado;

Vantuir Silva (SD): Hannah Dias Perpétuo Lacerda;

Geraldo Mendes (PCdoB): Milton da Rocha;

Thiago Mapa (PMN): Neusa Aparecida de Jesus de Oliveira;

Regina Braga (PSDB): Ronan Luís Araújo Rodrigues;

Wander Albuquerque (PDT): Tainná Eduarda da Silva Oliveira Motta.