Wander Albuquerque encerra gestão com balanço positivo

Após dois anos à frente da Câmara Municipal de Ouro Preto, o vereador Wander Albuquerque (PDT) encerra sua Presidência neste mês com um balanço positivo. “Nesse período, procuramos dar total transparência às ações da Câmara. Tivemos um bom relacionamento com todos os colegas vereadores, que contribuíram muito também. Saio com a consciência tranquila, dever comprido e desejando que a nova Mesa Diretora continue o trabalho de austeridade financeira e de transparência”, celebra.

Nessa quarta-feira (19), foi realizada a prestação de contas do Legislativo ouro-pretano, referente aos meses de maio a dezembro de 2018. Na oportunidade, além dos gastos e das receitas do período, Wander ainda mostrou as economias realizadas em sua gestão. “Pegamos uma Câmara com uma dívida de impostos e hoje estamos deixando com todas as contas em dia, como salários e fornecedores, 13º pago e sem dívida alguma”, esclarece o presidente.

Outro destaque fica por conta do concurso público para o Legislativo. Após 14 anos sem realizar certame, a Câmara Municipal de Ouro Preto aprovou, em dezembro, o projeto de resolução que altera o plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores da Casa de Leis. O processo licitatório para contratação de empresa responsável por promover o concurso deve ser concluído nesta sexta (21). A previsão é de que o mesmo seja realizado ainda no primeiro semestre de 2019, com a disponibilização de 15 vagas.

Apesar da redução dos custos, a Câmara ainda conseguiu estender as ações para a população, por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). Um dos exemplos é a emissão de carteiras de identidade, que passaram de 200 documentos para 800 RGs por mês. Além de diversos projetos, como o Escola Digital. No total, 2.002 pessoas foram certificadas com a iniciativa que reestrutura os laboratórios de informática e oferece cursos da área para a comunidade.

Também foi um momento para agradecer ao trabalho realizado: “Mais uma vez agradeço a todos colegas vereadores, funcionários da Casa, contratados, comissionados, efetivos, estagiários e parceiros que contribuíram muito para que eu pudesse chegar no final do nosso mandato com as nossas contas zeradas”, finaliza.