Morre, aos 71 anos, Efigênia dos Santos Gomes

A Câmara Municipal de Ouro Preto lamenta e informa o falecimento de Efigênia dos Santos Gomes, popularmente conhecida como Efigênia Carabina. Ela morreu na madrugada deste domingo e o corpo vai ser velado na Capela Velório (próximo à rodoviária de Ouro Preto), e será sepultado na segunda-feira, dia 21 de janeiro, às 10h, no Cemitério da Igreja de São José.

Efigênia nasceu em Ouro Preto no 21 de abril de 1947 e atuou como conselheira tutelar e conselheira de saúde. Também foi mentora para a construção da APAE Ouro Preto e idealizadora da Associação Comunitária de Deficientes. Efigênia também participou da primeira luta em favor das mulheres na cidade. Foi líder comunitária por mais de 40 anos e presidente do Movimento Negro Jair Afonso Inácio. Efigênia foi sambista, cantora, compositora e madrinha vitalícia dos carnavais de Ouro Preto.