A equipe de funcionários da Fundação Projeto Sorria do distrito de Antônio Pereira também foi homenageada. A entidade tem mais de 530 crianças cadastradas e frequentes. A Lourdes da Silva Felipe Gonçalves, uma das representantes do projeto, descreveu a emoção de ter o trabalho reconhecido. “Nós lutamos há 17 anos para levar qualidade de vida e qualidade de saúde bucal para os moradores do distrito. Porque se você não tem uma boca saudável, isso te impede de conseguir um bom emprego, por exemplo. E acarreta ainda em câncer bucal. Sem contar que a aparência fica totalmente debilitada quando você não tem um sorriso adequado. Me taxam, inclusive, como a chata do Projeto porque eu cobro muito, mas eu cobro não é no sentido de ser chata, é porque eu quero o melhor para os filhos da terra porque eles é que ficarão ali. Nós já estamos indo, eles estão chegando. Eles é que vão manter esse projeto”.
Para o vice-presidente da Câmara, vereador Paquinha (PMN), a entrega de Moção de Aplauso “é um instrumento que a Câmara tem para homenagear as pessoas que prestam um bom trabalho em Ouro Preto, nas comunidades, associações e entidades. Então os vereadores escolhem de ponta a ponta, dedo a dedo e fazem a sua homenagem. Hoje tive a honra de presidir e foi muito importante. Agradeço a presença de todos”.
No Facebook da Câmara você confere alguns momentos da solenidade realizada nessa terça-feira. A próxima solenidade de Moção de Aplauso será realizada no dia 02 de julho no Plenário do Legislativo.