Legislativo realiza cerimônia de entrega da Comenda Prefeito Genival Alves Ramalho

A Câmara de Vereadores de Ouro Preto realiza, nesta quarta-feira (14), às 18h, a cerimônia de entrega da Comenda Prefeito Genival Alves Ramalho, criada a partir da resolução 34/2014. O evento será realizado no Plenário da Casa. O objetivo é homenagear pessoas físicas e jurídicas que tenham realizado trabalhos e ações relevantes em prol do desenvolvimento turístico e cultural no município.

Genival Alves Ramalho foi prefeito do município por duas vezes e foi responsável por grandes conquistas e modificações na estrutura da cidade de Ouro Preto. Trouxe o Festival de Inverno da Universidade Federal de Minas Gerais para Ouro Preto. Criou o Serviço Municipal de Turismo, em que foram realizadas medidas para melhorar a infraestrutura turística local. Deu apoio a concursos de fotografias e exposições e transformou a praça de esportes da Barra no atual Ouro Preto Tênis Clube. Ainda em sua gestão, articulou a criação do Parque da Cachoeira das Andorinhas e do Parque Estadual do Itacolomi. Foi ainda o responsável pela vinda do Corpo de Bombeiros para Ouro Preto e se tornou patrono da corporação. Faleceu em Belo Horizonte no dia 15 de junho de 2014, aos 91 anos.

Confira quem serão os homenageados:

Angelo Oswaldo de Araújo Santos
Gabriela Lopes de Moura Rangel