Você está em:

Câmara recebe equipe da Secretaria Municipal de Defesa Social para prestação de contas de 2019

E-mail Imprimir PDF

Na última segunda-feira (16), a Comissão de Finanças Públicas promoveu Audiência Pública de Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Defesa Social referente ao ano de 2019. Segundo o secretário Municipal de Defesa Social, Antônio Ramos, a Audiência de prestação de contas é uma obrigação de todo secretariado, já que está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Lei Municipal. “Ela é importantíssima para que a comunidade tome ciência do que está sendo feito porque geralmente as pessoas reclamam, mas não sabem o que acontece com cada departamento. Temos a Defesa Social que é o órgão responsável pela segurança. E essa segurança pública hoje não está limitada somente ao combate da criminalidade, ela cresceu em direção à comunidade e agora é um órgão de defesa social. É importante que a comunidade entenda isso porque ela passa a colaborar com a Fiscalização e Postura, com a Defesa Civil, com a Guarda Municipal e com o Departamento de Trânsito. Eles trabalham em proteção da comunidade e é importante que ela participe disso”, destacou.

O vereador Geraldo Mendes (PCdoB), presidente da Comissão Permanente de Finanças Públicas, presidiu a Audiência e destacou os dados apresentados. “Essas Audiências são importantes porque são apresentados dados de cada Secretaria, como números de funcionários, quanto se gasta, quanto é arrecadado e é importante que a população conheça esses dados. Vimos hoje durante a Audiência que essa é uma Secretaria importantíssima, onde se encontram os fiscais de postura, a Ourotran, a Guarda Civil Municipal, a defesa civil. São órgãos de extrema importância para sociedade, que estão trabalhando muito e com número reduzido de efetivos e isso deve ser levando em consideração pela população. Quem não participa dessas audiências perde a oportunidade de entender isso. Mas a presentação ficará disponível no site da Câmara para quem quiser ter acesso a esses dados”.

Também participaram da Audiência, Neri Moutinho, da Defesa Civil; Jackslaine de Souza, da Fiscalização e Posturas; Jonathan Marota, comandante da Guarda Municipal; Moisés dos Santos, coordenador da Ourotran; Ariane Martins, secretária da Secretaria Municipal de Defesa Social; Hudson Luiz Gonçalves, da Fiscalização e Posturas; Bernardo Manuel, do Transporte e Trânsito; Rogério de Sales, da Defesa Civil; e José Geraldo de Oliveira, da Fiscalização e Postura.

A Reunião pode ser conferida no YouTube e no Facebook da Câmara.