Você está em:

Atendimento em postos de saúde e bem-estar animal são debatidos durante reunião da Câmara

E-mail Imprimir PDF

A Câmara Municipal de Ouro Preto realizou na última terça-feira (18) a 5ª Reunião Ordinária deste ano, em que foram aprovadas cinco indicações, uma representação e nove requerimentos. Além disso, seis Projetos de Resolução e um Projeto de Lei Complementar foram distribuídos às comissões.

Durante a Reunião, a vereadora Regina Braga (PSDB) apresentou a indicação 19/2020, solicitando a contratação de médicos substitutos para cobrir férias dos profissionais que atendem as Unidades Básicas de Saúde no município. “Os médicos que atendem na rede municipal de saúde, eles adoecem, tiram licença, férias e aí não tem um médico substituto e as pessoas ficam sem atendimento nos postos de saúde. Doença não tem hora, não tem dia e quem procura o sistema público de saúde, são as pessoas mais vulneráveis, que não tem condição, não tem recurso para procurar um médico particular ou não tem um plano de saúde. Outro problema é que temos recebido muitas reclamações em relação aos médicos que estão limitando atendimentos de 10 fichas por dia, isso é muito pouco pelo tanto de usuários que nós temos nos bairros”, disse.

Já o vereador Chiquinho de Assis (PV) pediu informações da Prefeitura, por meio do requerimento 30/2020, sobre as ações para evitar a presença de cães no aterro da Rancharia, conhecido como lixão. “Todo ano fazemos uma emenda aqui no orçamento da Câmara para que seja comprado um castra móvel, que é uma das soluções. Cada cachorro abandonado que não for castrado vai gerar outros tantos cachorros. Ao longo de um ano pode ter uma esfera de quase 200 cães oriundos de uma mesma cadela. É preciso que seja tomado um posicionamento correto. Viemos solicitar do município informações do que será feito porque, a cada ano, aparecem as Ong’s mostrando fotos de cachorro recolhidos, muitos com vermes, uma situação insalubre”, destacou.

A Reunião Ordinária dessa terça-feira pode ser assistida pelo YouTube ou Facebook da Câmara.