Câmara de Ouro Preto homologa Concurso Público 2019

A homologação do Concurso Público da Câmara Municipal de Ouro Preto foi publicada no Diário Oficial na tarde desta quinta-feira (5). Após o resultado final apresentado pela Comissão Especial do Concurso Público, o vereador Juliano Ferreira (MDB), presidente da Casa, designou, através da Portaria nº 09/2020, a homologação do resultado do Concurso promovido pela Câmara de Ouro Preto e realizado pela empresa Elo Assessoria, nos termos do Edital nº 01, de 07 de julho de 2019.

A partir de agora, será realizado um planejamento administrativo para nomeação. Porém, as datas ainda não estão definidas. A Portaria entra em vigor na data de sua publicação e está disponível no site da Câmara, no endereço www.cmop.mg.gov.br, na aba “Diário Oficial”.

Vale destacar que, de acordo com o item 4 do Edital, o Concurso Público terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período, mediante ato do presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto.

O projeto que deu início ao processo para a realização do concurso público para o provimento de cargos do Legislativo ouro-pretano foi aprovado em dezembro de 2018. O último concurso realizado pela Casa foi em 2004 e, desde então, a Câmara se viu obrigada a realizar contratações temporárias. Dessa forma, após um minucioso estudo chegou-se à definição de quais cargos e qual quantitativo seriam oferecidos por esse certame.