Câmara informa sobre confecção da carteira de identidade no município

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais informou que as confecções de carteiras de identidade (RGs) continuam suspensas em todo o estado devido à pandemia do novo coronavírus.  Dessa forma, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Ouro Preto continua sem previsão de retorno para oferecer o serviço no município.

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil de Ouro Preto, doutor Alfredo Resende Coelho, a situação só será normalizada quando as autoridades sanitárias deliberarem pela reabertura gradual. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) irá informar, em breve, sobre a retomada de serviços, incluindo os de pedidos de novas identidades.

Lembrando que, desde 2005, a Câmara Municipal de Ouro Preto possui parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais para realizar a emissão de Carteiras de Identidade por meio do Posto de Identificação do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). Por isso, o retorno da confecção das identidades depende da retomada dessa atividade pela Polícia Civil.