Você está em:

Câmara discute critérios da vacinação contra a Covid-19 na cidade

E-mail Imprimir PDF

Na 9ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, da última terça-feira, dia 2, os vereadores  analisaram e aprovaram matérias referentes à vacinação da Covid-19 no município, uma delas é a Indicação Nº 81/2021, de autoria do Vereador Júlio Gori (PSC). 

A Indicação solicita o controle diário da quantidade de vacinas aplicadas em Ouro Preto, discriminando o número de vacinados, nomes completos, local de vacinação e outras informações. A exemplo de determinados casos no país, Júlio considera que algumas pessoas podem usar de suas posições sociais para passar à frente dos grupos prioritários. “É um ponto muito positivo ter uma planilha mostrando à população o que está acontecendo e quem está sendo vacinado, para dar clareza.”, disse.

O Vereador Renato Zoroastro (MDB) também apresentou a Indicação Nº 89/2021, que solicita medidas para garantir a transparência nas ações de vacinação no município. Segundo o vereador, é uma recomendação do Governo Federal que os municípios divulguem a lista dos vacinados. “É importante ter no Portal da Transparência os gastos durante a pandemia, a relação dos vacinados e outros detalhes”, destacou.

A Vereadora Lílian França (PDT), que também assinou a Indicação, elogiou a proposta e disse que os critérios de fiscalização são questionamentos da população. “Existem alguns lugares em que ocorrem alguns equívocos, então temos que saber os critérios que a Prefeitura vai usar para colocar no Portal da Transparência”, afirmou.

Projetos de Lei

Durante a Reunião, ainda foram aprovados dois Projetos de Lei. O primeiro é o Projeto de Lei Nº 263/2021, de autoria do Vereador Zoroastro (MDB), e que institui a “Semana Municipal do Jovem no Mercado de Trabalho”, a ser realizada anualmente a partir do dia 24 de abril.

E o segundo é o Projeto de Lei Ordinária Nº265/2021, de autoria de vários vereadores, e que dispõe sobre o reembolso das despesas realizadas em função da atividade parlamentar dos edis para a Legislatura 2021 a 2024.