Avaliação da Câmara de Ouro Preto é a melhor dos últimos anos

Avaliação da Câmara de Ouro Preto é a melhor dos últimos anos

Conforme pesquisa divulgada esta semana pelo Neaspoc, Núcleo de Estudos Aplicados da Ufop, a avaliação da atual legislatura é a melhor desde que o instituto começou a fazer essas pesquisas, há cinco anos.

Em setembro de 2001, a soma dos que consideravam a Câmara de Ouro Preto ótima, boa ou regular era de 44% da população. Em outubro de 2002, esse índice caiu para 37%. Em setembro de 2003, caiu mais ainda, despencando para 30%. Em junho de 2004, foi a 32%. E, agora, em dezembro de 2005, esse número saltou para 63%. Isso mesmo! 63% da população de Ouro Preto acham que a atuação da nossa Câmara Municipal é ótima, boa ou regular, contra 21% que consideram a atuação do Legislativo ruim ou péssima.

O presidente da Câmara, Wanderley Kuruzu, do PT, comemorou o resultado da pesquisa. Ele considerou que, de um modo geral, o Poder Legislativo no Brasil é sempre mal avalidado pela opinião pública, pois além de não fazer obras, é onde acontecem os grandes embates políticos. Para Kuruzu, conseguir esse índice de aprovação logo no primeiro ano, demonstra que a Câmara está no caminho certo. Ele disse ainda que a boa avaliação da Prefeitura também ajuda na avaliação do Legislativo.

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 30/12/2005