Câmara Cine 2008 leva sessão gratuita de cinema para idosos do Lar São Vicente de Paulo

Asilo

O Câmara Cine, projeto coordenado pelo CAC - Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara de Vereadores de Ouro Preto - promoveu sessão de curtas-metragens sobre “A melhor Idade” no Lar São Vicente de Paulo, na tarde da última quinta-feira (15). A apresentação foi gratuita e dirigida para um público de 35 idosos.

A técnica em Enfermagem, Maria Geralda da Silva aprovou a escolha dos curtas-metragens exibidos. “Os idosos assimilaram bem a mensagem que os filmes passaram para eles”, afirmou.

Para a estagiária do Projeto, Aretha Gallego, a primeira exibição no Lar São Vicente de Paulo foi bastante produtiva. “Os três curtas exibidos tem enredos interessantes e mostram outras épocas, talvez vividas pelos idosos. Assim, eles acabam se identificando com os personagens e entendem melhor os filmes”.

O Câmara Cine 2008 trabalha em parceria com a Programadora Brasil.