Câmara Cine leva cinema nacional gratuito para mais de 4000 pessoas no primeiro semestre de 2008

Câmara CineO Câmara Cine, projeto coordenado pelo CAC - Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara de Vereadores de Ouro Preto, realizou 45 sessões de filmes nacionais nas escolas do município, distritos e associações de bairro no primeiro semestre deste ano. As apresentações foram gratuitas e dirigidas para um público de 4.341 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos do Lar São Vicente de Paulo.
PúblicoO Projeto iniciou suas atividades no mês de março e, em quatro meses de atividades, foram exibidos 16 filmes, com destaque para o longa-metragem “Houve uma vez dois verões”, de Jorge Furtado.

“Levamos um questionário de avaliação para ser respondido em cada sessão e 99% dos entrevistados aprovaram o Câmara Cine”, afirmou a estagiária do Projeto, Aretha Gallego.

Em parceria com a Programadora Brasil, o Câmara Cine trabalha a democratização do cinema nacional no município. Devido às férias escolares do mês de julho, as exibições gratuitas do Projeto serão retomadas no início de agosto. Mais informações, ligue para o CAC: 0800 285 1110.

Foto 1: Exibição do Câmara Cine em Igreja do distrito do Salto.

Foto 2: Alunos da E. M. Juventina Drummond durante exibição realizada pelo Projeto.