30ª Audiência Pública de 2022 debate conquistas e desafios dos 40 anos da APAE- Ouro Preto

30ª AP

Nesta quarta-feira (16), a Câmara Municipal de Ouro Preto realizou a 30ª Audiência Pública de 2022 , em atendimento ao Requerimento Nº  306/2022, de autoria dos vereadores Matheus Pacheco (PV), Júlio Gori (PSC) e Lílian França (PDT), para falar sobre as conquistas e desafios dos 40 anos da APAE- Ouro Preto.

Estiveram presentes representantes da APAE de Ouro Preto, bem como alunos, professores e representantes da instituição, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação, do Lions Club, da Fundação Sorria e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Também estiveram presentes os vereadores Matheus Pacheco, Júlio Gori e Lílian França.

Para o Presidente da APAE, Ednardo Teixeira Leão, apesar das dificuldades, a instituição atua de forma efetiva em Ouro Preto, atendendo mais de 220 alunos. “A gente sabe que muita coisa já foi feita. Em 40 anos muita coisa aconteceu, mas ainda existem muitas coisas que precisam acontecer também. E, a APAE, à medida que o tempo passa, vai crescendo em vários aspectos”, apontou.

Segundo a Secretária de Educação, Deborah Etrusco, os desafios enfrentados pela APAE são diários, sendo necessária uma ação conjunta entre a população e o Poder Público para a criação de políticas públicas que possam garantir a existência da Associação. “A gente só vai enfrentar os desafios se os alunos, comunidade, trabalhadores, pais e responsáveis tiverem a oportunidade de falar e expressar aquilo que é preciso fazer para melhorar as condições de atendimento da APAE”, destacou.

De acordo com o vereador Matheus Pacheco, presidente da sessão, é sempre importante evidenciar a pauta da inclusão, visando valorizar o trabalho de pessoas e instituições que contribuem para a pauta no município. “Foi um momento muito importante, com a participação do presidente atual da APAE e da presidente eleita. É muito bom mostrar que a APAE está bem organizada, está fazendo um bom trabalho. Isso fortalece o trabalho da APAE e fortalece também o trabalho do Executivo e do Legislativo, mostrando que a inclusão não tem só um dia comemorativo. A inclusão deve ser debatida todos os dias”, ressaltou.

Anterior <strong>CONVITE- 30ª Audiência Pública de 2022</strong>