
Encaminhamentos
1) Avaliar as condições da infraestrutura das escolas, além das adaptações sanitárias, para a efetivação do retorno às aulas presenciais;
2) Estudar o plano de retorno das atividades elaborado pelos profissionais da UFOP, visando o planejamento para a volta das aulas presenciais, observadas as especificidades das demais instituições de ensino;
3) Estudar a proposta do IFMG que sugere o retorno progressivo das atividades por meio de uma flexibilização gradual;
4) Avaliar os resultados do ensino híbrido implementado nas instituições de ensino básico e a possibilidade de sua aplicação na rede pública municipal;
5) Deliberar sobre a situação e as consequências do retorno dos alunos mais jovens às atividades presenciais, visto que estes ainda não foram contemplados com a vacinação;
6) Avaliar as condições sanitárias do transporte escolar, incluindo a fiscalização dos veículos;
7) Estudar os dados de instituições em que já houve retomada, ainda que parcial, das atividades presenciais;
8) Representação ao Governo do Estado solicitando que se mantenha o ensino híbrido nas escolas estaduais, preservando o direito dos pais de encaminhar os filhos para o ensino presencial;
9) Incluir no plano de retorno das atividades presenciais ações direcionadas às pessoas com deficiência.