55ª Reunião Ordinária discute melhorias infraestruturais

55ª Reunião Ordinária discute melhorias infraestruturais

Câmara Municipal de Ouro Preto - 55ª Reunião Ordinária discute melhorias infraestruturaisDurante a 55ª Reunião Ordinária de 2021, realizada nesta terça-feira (10), foram apresentados diversos documentos solicitando a instalação de  áreas de lazer e convivência, bem como reformas e melhorias infraestruturais no município.

 

A Indicação Nº 434, de autoria do vereador Júlio Gori (PSC) e encaminhada ao Prefeito Municipal, à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo e à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, solicita a realização de reformas estruturais no campo de futebol, a instalação de cobertura do espaço da quadra de esportes, instauração de academia ao ar livre e de  energia elétrica na área de Esportes e Lazer no Distrito de São Bartolomeu.

De acordo com o vereador, devido às demandas da comunidade, faz-se necessária uma intervenção completa no local. “O campo foi inaugurado em 2008 e são necessárias reformas por lá desde então. É necessário reformar os refletores e toda parte elétrica, bem como instalar um transformador. Essa é uma luta da associação de moradores desde a inauguração, portanto, precisamos nos atentar a este local, já que ele é muito importante para o cenário esportivo da região”, ressaltou.

Igualmente encaminhada à Secretaria de Obras e Urbanismo, a Indicação Nº 441, de autoria do vereador Matheus Pacheco (PV),  solicita a implementação de trevo e área de convivência ao final da Rua Ana Natalina Rocha que dá acesso a BR-356, localizada no Bairro Bauxita.

De acordo com o parlamentar, a localidade possui um grande fluxo de veículos por ser rota de diversos ônibus de empresas privadas, como as atuantes no setor da mineração, além de ser via de acesso ao bairro Bauxita, gerando muitos congestionamentos no local.

Também foi solicitado, através do documento, a implementação de uma pequena área de convivência no local, como forma de contemplar os moradores das proximidades com área de lazer em comum.

Reformas e melhorias infraestruturais

Também foram aprovados diversos documentos solicitando reformas e melhorias infraestruturais, dentre eles:

A Indicação Nº 432, de autoria do vereador Zé do Binga (PV) e encaminhada ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Obras e Urbanismo solicita a reconstrução de um quebra-molas na rua Rio Negro próximo ao nº 61, bairro Morro São Sebastião.

A Indicação Nº 433, de autoria do vereador Alessandro Sandrinho (Republicanos) e encaminhada à Secretaria Municipal de Obras, solicita a possibilidade de avaliar a situação da Ponte do Caranganga que dá acesso a localidade de Bandeiras, Santo Antônio e Serra dos Cardosos.

A Indicação Nº 438, de autoria do vereador Luiz Gonzaga (PL) e encaminhada ao Prefeito Municipal, solicita à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo para que seja verificada a possibilidade de colocar asfalto ou passa roda, bem como alargar  alguns trechos da Ladeira João de Paiva, que dá acesso ao bairro Morro São Sebastião.

A Indicação Nº 439, de autoria da vereadora Lilian França (PDT) e encaminhada ao executivo municipal e à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, solicita a conclusão do asfaltamento da Rua Ladeira do Tassara, no Alto da Cruz.

A Indicação Nº 440, de autoria do vereador Alex Brito (Cidadania) e encaminhada ao Prefeito Municipal e a Secretaria de Obras e Urbanismo, solicita melhorias para a Estação Ecológica do Tripuí e a Comunidade de Botafogo.

A Indicação Nº 442, de autoria do vereador Mercinho (MDB),  encaminhada ao Prefeito Municipal, solicita a verificação da possibilidade, junto à Secretaria Municipal competente, para execução de melhorias para a Rua Valentim Policarpo de Lima no Bairro Centro.

A Indicação Nº 443, de autoria do vereador Renato Zoroastro (MDB), encaminhada ao Secretário Municipal de Obras, solicita a instalação de um corrimão na rua Travessa José Catarino, no bairro Antônio Dias.

O Requerimento Nº 353, de autoria do vereador Reginaldo do Tavico (Republicanos),  encaminhado a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo para que a mesma encaminhe a esta Casa informações referente ao pedido de asfaltamento nas localidades de Mata dos Palmito, Santo Antônio de Bandeira, Bananal, Canavial e Bandeira, a fim de atender às demandas solicitadas apresentada sob a  Indicação Nº 302/2021.

Anterior Audiência Pública discute regulamentação do táxi lotação em Ouro Preto

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.