LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Ações de melhorias em escolas entram em pauta na Câmara Municipal

Ações de melhorias em escolas entram em pauta na Câmara Municipal

Câmara Municipal de Ouro Preto - Ações de melhorias em escolas entram em pauta na Câmara MunicipalDurante a 68ª Reunião Ordinária de 2021, realizada nesta terça-feira (05), foram aprovados diversos documentos visando a ampliação de ações de melhorias para escolas do município.

 

A Indicação Nº 533/2021, de autoria do vereador Naércio Ferreira (Republicanos) e encaminhada aos Secretários Municipais de Governo e Educação, como forma de atender à demanda dos moradores do local, indica um estudo de viabilidade para a concessão do uso compartilhado da quadra poliesportiva construída pela empresa Vale ao anexo da Escola Municipal José Estevam Braga, no distrito de Engenheiro Corrêa, para que seja disponibilizado fora dos horários de aula pela comunidade, para que os jovens e todos os moradores possam usufruir deste espaço de vivência coletiva.

A Indicação Nº 535/2021, de autoria do vereador Mercinho (MDB), solicita que o Prefeito Municipal, junto à Secretaria competente, providencie a execução de melhorias para a estrutura física da Escola Municipal Renê Giannetti, localizada no bairro Saramenha.

Segundo Mercinho, como a Escola atende alunos de 0 a 10 anos, contando  atualmente com 167 alunos matriculados e sendo uma referência de ensino no município, as enormes demandas na sua estrutura física precisam ser atendidas. Assim como reparos no telhado, portão, piso, quadra e cozinha são extremamente necessários para garantir o conforto e segurança dos alunos e da equipe de funcionários da escola, bem como a plena utilização do espaço.

Como forma de prevenção à iminente chegada das chuvas em nossa região, a Indicação Nº 537/2021, de autoria da vereadora Lilian França (PDT), solicita providências à Secretaria Municipal de Obras em relação a melhorias nos pontos de ônibus de Ouro Preto, em especial os da localidades de Coelhos e os pontos  da Rua Francisco Coelho, em frente a escola municipal de Amarantina.

Segundo a vereadora,  muitos dos pontos de ônibus de Ouro Preto não se encontram em situações ideais para abrigar as pessoas que esperam pelo transporte coletivo, sendo necessário, portanto, que o Poder Público tome providências de modo a evitar a deterioração dos pontos, bem como garantir o conforto da população.

Já a Representação Nº 350/2021, de autoria do vereador Vantuir (PSDB) e  encaminhada a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), solicita a possibilidade de poda de árvores que se encontram próximas à rede elétrica, localizadas no entorno da Escola Municipal Professora Haydée Antunes (CAIC), no bairro Vila Alegre, distrito de Cachoeira do Campo, uma vez que os os galhos estão muito próximos da rede elétrica, podendo ocasionar curtos-circuitos, rompimento de cabos, interrupção do fornecimento de energia e, até mesmo, energizar a árvore, elevando o risco de incêndio e choque elétrico.

Moção de aplauso

Também durante a 68ª Reunião Ordinária de 2021, a Câmara Municipal de Ouro Preto realizou a segunda sessão solene para entrega de Moções de Aplauso, para homenagear pessoas e entidades que realizam atividades em prol da comunidade ouro-pretana.
Câmara Municipal de Ouro Preto - Ações de melhorias em escolas entram em pauta na Câmara Municipal
Homenageados

Vander Leitoa:
XIP 7- Informática do distrito de Antônio Pereira
Professores e professoras da Escola Estadual Daura de Carvalho Neto do distrito de Antônio Pereira – Fabrício
Euvira Lopes de Queiroz

Lilian França:
Ana Maria de Souza dos Anjos
Wanderley Tavares dos Santos
Camila Martins
Matilde de Lourdes Arcanjo Thomasi Pena

Mercinho
Indústria e Comércio São José- Marcelo Leandro
Maria Stela Araújo Silva

Alex Brito
Gustavo Cardoso de Andrade

Tavico
José Camilo Pereira  
Marco Antônio Arruda Amato
Lucimar Aparecida Guimarães
Ana Maria Jacinto Guimarães
Rosângela Milagres Patrono
Sergilene Aventura Gomes
Sérgio Nicolau da Silva
Edgar Rocha Filho
Wander Lessa

Renato Zoroastro
Willian Leonardo Vasconcelos
José Raimundo de Souza Alves (in memorian)
João Pedro Batista Barbosa
Projeto Karatê Dô Nova Geração
Maria Rosário Corrêa Azevedo

Anterior CPI Saneouro: Aprovada emenda que pede o indiciamento do ex-prefeito Júlio Pimenta por improbidade administrativa

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.