Agropecuária apresenta relatório de ações na Câmara

Prestação de contas da Se. de AgropecuáriaA Secretaria Municipal de Agropecuária prestou contas em Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Ouro Preto nessa terça-feira (9). Na oportunidade, o secretário Sebastião Evásio Bonifácio apresentou as principais ações desenvolvidas pela pasta no segundo semestre de 2009.

Para o vereador Luiz Gonzaga (PR), a Audiência Pública serve para esclarecer, tanto aos vereadores como à população, sobre as ações da secretaria. Ele destacou a importância de se criar iniciativas voltadas para os produtores rurais. “A gente tem que incentivar esses agricultores a não sair da roça”, apontou Luiz.

Nesse sentido, foram desenvolvidos alguns programas de incentivo à produção familiar de alimentos. “Implantamos o Programa de Aquisição de Alimento, do governo federal, em que nós ajudamos a organizar a plantação, compramos os alimentos do pequeno produtor e doamos a entidades carentes. Entregamos mais de 1.300 quilos de produtos alimentícios no ano passado”, explicou o secretário.

Sebastião Evásio também enumerou os diversos programas executados pela secretaria, como agricultura familiar, reflorestamento, criação de pequenos animais (apicultura, criação de aves, piscicultura), bovinocultura (corte e leite), artesanato rural, apoio à agroindústria, fruticultura, fornecimento de maquinário agrícola, horta escolar e domiciliar, feira livre e legitimação de lotes urbanos e áreas rurais.

Anterior Câmara Cine apresenta programação especial para Quaresma